[Podcast] 'É o Plano Real da minha geração', diz Silvio Costa Filho sobre reforma

Deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), em entrevista à Rádio Folha - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), nesta quinta-feira (18), o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) voltou a defender a reforma da Previdência que tramita no Congresso. "A reforma da Previdência é o Plano Real da minha geração. Hoje, um ou outro pode criticar, que é natutral da democracia, mas no futuro eles vão entender que a reforma é fundamental para o país", avaliou.

Em relação aos processos internos movidos contra parlamentares do PDT e PSB, a exemplo da paulista Tábata Amaral e Felipe Carreras, respectivamente, ele defendeu que as legendas hajam de forma democrática com esses parlamentares. "Eu acho que eles votartam com a sua crença e defendendo aquilo que acreditam e infelizmente estão sendo penalizados. Na hora em que se defende a democracia tem que conjulgar e defender também internamente", sugeriu.

Segundo o parlamentar, no seu partido, apenas dois deputados nãos eguiram a orientação da legenda, mas não serão penalizados por isso. O PRB defende a democracia e conjuga a democracia internamente", disse o deputado. Ele relatou que chegou a ligar para Felipe Carreiras para o elogiar pelo voto a favor da reforma e prestar solidariedade. "O deputado Felipe Carreras vai fazer sua reflexão política e pessoal. Eu liguei pra ele e o parabenizei por não ter ficado subserviente ao partido", relatou.
"Quem votou favorável à reforma não tenho dúvida que está do lado certo da história e ficará marcado", disse Silvio, destacando a "coragem cívica de retomar po crescimento econômico" desses deputados.

Ouça a entrevista completa: