Praça da Rua Velha, em Sertânia, passará por requalificação

Dando sequência a proposta de requalificar os espaços públicos, o Governo Municipal de Sertânia assinou no último sábado (7) a ordem de serviço para requalificação da praça, localizada na Rua Amaro Lafayette (Rua Velha). O local fica em uma das entradas da cidade e trata-se de um cartão postal do município.

O evento contou com a presença do prefeito Ângelo Ferreira; do vice-prefeito, Toinho Almeida; do secretário de Infraestrutura e Projetos Especiais, Marco Aurélio; além de vereadores, secretários municipais e outras lideranças políticas e comunitárias. O ato aconteceu durante os festejos da padroeira de Sertânia, Nossa Senhora da Conceição.

“Desde o início do nosso governo o desejo é proporcionar mais qualidade de vida aos sertanienses. Aos poucos vamos atendendo os desejos e necessidades da população, reformando e revitalizando ambientes que ficaram abandonados. A ideia é que a comunidade tenha lugares que possam desfrutar de forma digna e agradável”, destacou o prefeito Ângelo Ferreira.

A intervenção faz parte do plano de trabalho da Prefeitura de Sertânia que está melhorando vários locais de uso comum. Já foram reformadas escolas, postos de saúde, o centro da cidade, entre outros pontos. No que diz respeito à Praça da Rua Velha, a intenção é investir na revitalização do paisagismo.

A área vai ganhar projeto de arborização com plantação de grama, árvore e jardins. O intuito é garantir bom clima e permitir ambientes sombreados. Para aumentar a qualidade da iluminação, a prefeitura vai colocar lâmpadas de LED, que também são mais econômicas. A localidade vai contar, ainda, com bancos de mármore, que contribuirão para a permanência das pessoas na praça. A ideia é incentivar a ocupação e uso dos espaços públicos.

Além de tudo isso, o ponto vai receber piso intertravado em bloco de concreto, esculturas e parque com brinquedos para as crianças. A obra é realizada com recursos próprios. O custo estimado é de R$ 581.420,29 e os serviços serão realizados pela Prisma Engenharia LTDA EPP, que tem 180 dias para concluir os trabalhos.

A obra tem o objetivo de oferecer mais conforto, segurança e opções de lazer na cidade. Os serviços recorrem a intervenções modernas, que geram mais mobilidade e funcionalidade para quem transita por Sertânia.