Prefeitura vai entregar espaço integrado de esportes, lazer e educação

Com o objetivo de integrar em um mesmo espaço programas e atividades culturais, esportes e lazer, bem como a formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, oferecendo serviços socioassistenciais e laboratório de informática, a Prefeitura do Cabo, através da Superintendência de Habitação, inaugurará em breve o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), na Rua Almirante Paulo Moreira, no bairro de Garapu.

Parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, a obra possui 3.000 m² e conta com dois edifícios multiusos onde funcionarão biblioteca, anfiteatro, almoxarifado, Centros de Relacionamento de Assistência Social (CRAS), banheiros, além de telecentro com laboratório de informática, onde serão desenvolvidas pesquisas e experimentação com tecnologias. A obra ainda possui uma área externa com quadra poliesportiva, playground, pista de skate, pista de corrida, área de ginástica, bicicletário e área social.

Com um custo de R$ 1,557 milhão, através de recursos próprios e federais, a iniciativa no Cabo é a 13ª no Estado de Pernambuco, além de Abreu e Lima, Caruaru, Goiana, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Ao todo, os CEUs já vem promovendo a cidadania em 266 cidades do Brasil.

De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, o projeto é uma excelente oportunidade para difundir uma vida saudável por meio da prática de exercícios, e alimentará a cultura e o fomento ao mercado de trabalho, através da educação da população. “O CEUs é uma oportunidade para promover a cidadania, a cultura, o esporte e o lazer, além de incentivar a inserção ao mercado de trabalho com atividades educacionais que serão promovidas no espaço’’, informou.