Programação do Carnaval do Ipojuca atende a todos os gostos

Quem não está a fim do sobe e desce das ladeiras e quer um outro cenário para sua folia, pode encontrar em Ipojuca o que quer neste Carnaval 2020. A particularidade deste município do Litoral Sul de Pernambuco, com áreas urbanas, rurais e praias belíssimas se refletiu na programação dos festejos de momo deste ano e resgata algumas tradições que têm se perdido em outros locais com o tempo, como por exemplo, o baile municipal no clube da cidade e a “la ursa” como temática principal da festa popular: “Do campo ao litoral: la ursa no Carnaval”.

Um concurso de fantasias, além da eleição do rei e da rainha do Carnaval acontecerá, nesta quinta-feira (20), no Clube Municipal durante a 13º edição do Baile Municipal, evento em que fica oficializada a abertura do Carnaval do Ipojuca. A entrada é gratuita e o ingresso é adquirido mediante a troca de 2kg de alimentos não perecíveis (uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca e as paróquias locais). O calunga Zé Pojuca, desfila à meia-noite da sexta-feira para o sábado, pelas ruas do Centro do Ipojuca.

Para quem quer dançar atrás do trio elétrico, a data certa é o domingo (23), no Bloco da Sucata, no Centro do Ipojuca. Este ano a agremiação trará o Grupo Revelação, Pegada Light e Allejandro Swingado. Mas se a busca é por irreverência é só escolher a praia: “As Virgens de Serrambi” e “As Galinhas de Porto” também saem no domingo. “As Virgens de Camela” e “As Virgens da Usina” vão desfilar na terça-feira (25).

Mas se a ideia é fugir do barulho e aproveitar as águas cristalinas e mornas do maior litoral de Pernambuco, é preciso correr para garantir a reserva nos resorts, hotéis e pousadas de Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e Serrambi. Isto porque o Trade Turístico já contabiliza 97% da ocupação. O charme da Vila de Porto com diversos restaurantes, bares e lojinhas tem atraído diversos turistas nacionais e internacionais. Amantes da natureza têm escolhido o destino para fazer passeios de jangada no rio Maracaípe ou mesmo no mar de Porto; presenciar o nascimento das tartarugas marinhas, ver as piscinas naturais, os cavalos-marinhos; conhecer o farol de Porto, o zoológico interativo de animais silvestres, entre tantas outras opções.

Confira a programação completa e seja muito bem-vindo a Ipojuca neste Carnaval!

QUI (20): Baile Municipal às 19h, no Clube Municipal

SEX (21): Zé Pojuca às 22h, no Centro de Ipojuca

DOM (23): Bloco da Sucata às 13h, no Centro de Ipojuca
As Virgens de Serrambi às 18h
As Galinhas do Porto às 17h30

SEG (24): Bloco Sapequinha às 16h em Centro de Ipojuca

TER (25): Bloco do Cuscuz às 14h, no Centro Ipojuca
As Virgens de Camela às 17h
As Virgens da Usina às 14h, na Usina Ipojuca

QUA (26): Bloco de Batatinha em Porto às 18h
Bloco do Bacalhau amigos da Vila do Estaleiro às 10h, no Centro de Ipojuca

Se a ideia é fugir do barulho e aproveitar as águas cristalinas e mornas Ipojuca também oferece as melhores opções

Se a ideia é fugir do barulho e aproveitar as águas cristalinas e mornas Ipojuca também oferece as melhores opções - Crédito: Vinicius Lubambo/Divulgação

Veja também

Covid-19: voo com carga de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil
coronavírus

Covid-19: voo com carga de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil

Malu Galli terá contrato encerrado com a Globo após 'Amor de Mãe'
Crise

Malu Galli terá contrato encerrado com a Globo após 'Amor de Mãe'