Profissionais da Folha de Pernambuco foram homenageados na Alepe

Vanessa Lins e Edi Souza foram homenageados na Alepe - Reprodução / Instagram

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira, uma homenagem aos profissionais que fazem a gastronomia pernambucana. Chefs de cozinha, jornalistas, restaurantes tradicionais e profissionais que trabalham com a culinária do estado estiveram no auditório senador Sérgio Guerra participando da Sessão Solene. A proposição do evento foi do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).

Vanessa Lins e Edi Souza, profissionais da Folha de Pernambuco foram homenageados no evento. A dupla escreve sobre gastronomia diariamente, com um dos conteúdos mais lidos do jornal. "É como notar o mercado da comida pelo olhar do produtor, do cozinheiro, do garçom, do restauranteur, da região como um todo...e ver que se alimentar é um ato maior.", publicou Edi Souza, no instagram. 

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Pernambuco possui o maior polo gastronômico do nordeste, o terceiro do país, sendo um segmento de relevante destaque na economia de Pernambuco. Somente em Recife estão mais de 1,7 mil bares ou restaurantes, responsáveis por mais aproximadamente 120 mil empregos diretos ou indiretos.