”A Comissão do Carnaval foi atendida e Recife partiu na frente”, diz Marco Aurélio Filho

O vereador comemorou o anúncio de pacotes para o setor

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) esteve nesta sexta-feira, 14 de janeiro, no laçamento do Plano Recife AMA Carnaval, realizado pela Prefeitura do Recife. A iniciativa envolve investimentos na ordem de R$ 10 milhões e vai abranger vários trabalhadores da cadeia curtural que dependem dos festejos de momo. 

O parlamentar, que é Presidente da Comissão do Carnaval na Câmara do Recife, comemorou o anúncio de pacotes para o setor e destacou a importância da atuação conjunta do Legislativo e Executivo em prol da Cultura. 

Em dezembro de 2021, após ouvir diversos setores envolvidos na cadeia produtiva, a Comissão enviou um relatório com recomendações ao Prefeito João Campos.

“Nossa recomendação à Prefeitura do Recife foi pelo adiamento da festividade para um momento de maior segurança sanitária. Também solicitamos a ampliação do Auxílio Emergencial para todos os trabalhadores da cadeia produtiva artística cultural”, destacou Marco Aurélio Filho ao comemorar as indicações que foram atendidas pela Prefeitura. 

O Plano Recife AMA irá contemplar técnicos e demais profissionais que atuam nos bastidores das apresentações artísticas, no corpo técnico e na realização da festa, além dos brincantes que participam dos concursos carnavalescos.

“O Prefeito João Campos e o Secretário de Cultura, Ricardo Mello, acertaram em chegar junto das mais diversas categorias. Nossa Cidade partiu na frente de outras capitais que simplesmente cancelaram o carnaval. Vamos agora acelerar as discussões na Câmara para avançarmos no pagamento do AME”, finaliza o parlamentar.

Veja também

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru