Alepe realiza sessão solene em memória das vítimas do Holocausto nesta terça-feira (08)
Proposta por Antonio Coelho, homenagem busca reforçar valores como tolerância e direitos humanos
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, nesta terça-feira (8), uma sessão solene em memória das vítimas do Holocausto. A cerimônia será realizada às 18h, no auditório Sérgio Guerra, e foi proposta pelo deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil).
No requerimento apresentado à Casa, o parlamentar afirmou que o objetivo da solenidade é relembrar um dos episódios mais trágicos da história mundial, utilizando a memória como instrumento de educação para a promoção da paz, da tolerância religiosa e do respeito entre os povos.
Leia Também
• Gilmar Júnior destaca Dia Mundial de Conscientização do Autismo na tribuna da Alepe
• Presidente da Alepe vai judicializar atraso no pagamento das emendas
• Alepe realiza sessão solene para celebrar 190 anos da Casa
Ainda na justificativa da iniciativa, o parlamentar pontuou que “celebrar a memória do Holocausto é uma forma de fortalecer o direito à dignidade e aos direitos humanos de uma sociedade”. A iniciativa também se propõe a reforçar importantes pilares da humanidade, tais como liberdade, igualdade e direito à vida.
Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de seis milhões de judeus foram assassinados pelo regime nazista, num processo sistemático de extermínio que se tornou símbolo do horror do genocídio. A homenagem da Alepe também busca, segundo o deputado, evitar que tragédias como essa se repitam, reforçando o papel do Estado na defesa da liberdade e da fraternidade humanas.



