Alessandra Vieira vai em busca de qualificação profissional para Jataúba

Nesta segunda, 03 de maio, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) cumpriu agenda ao lado da prefeita de Jataúba  Dra. Cátia Ribeiro e do vice Fábio Mamão na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Em pauta, na reunião articulada pela parlamentar, a oferta de cursos de qualificação profissional para os moradores da cidade.

“No encontro, falamos sobre as potencialidades de Jataúba na geração de renda em diversas áreas. A mão de obra capacitada é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento e também valoriza os trabalhadores locais, possibilita a abertura de postos de trabalho e garante o sustento das famílias”, afirmou Alessandra.

Participaram da reunião a diretora regional do Senai,  Camila Barreto; a diretora de Educação Carla Abigail; e a gerente comercial e de Marketing, Tatiana Sá Pereira. "Estamos em busca de qualificação na área da panificação, eletricista residencial e industrial, e principalmente na confecção. A ideia é aprimorar, através de cursos, o conhecimento que já existe. Assim, o indivíduo estará apto para exercer essa profissão em qualquer lugar”, frisou a prefeita Dra Cátia.

Uma visita já foi agendada para a próxima semana com o objetivo de definir a logística e o portfólio de cursos que serão oferecidos pelo Senai.

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Newsletter