Aliados dos pré-candidatos ao Governo repercutem pesquisa Folha/IPESPE

Os pré-candidatos ao Governo evitaram se manifestar sobre os números

A divulgação da primeira Pesquisa da Folha, em parceria com o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômica – sobre as Eleições 2022 repercutiu bastante entre os aliados das principais candidaturas ao Governo do Estado. No entanto, os próprios postulantes com maior pontuação - Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB) – não quiseram se manifestar.

Avaliação

Aliados de Marília não quiseram comentar a amostragem. Já o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) – aliado de Raquel Lyra - se mostrou animado com a pesquisa. “Em Caruaru, por exemplo, na sua primeira campanha, as pesquisas não apontavam Raquel nem no segundo turno e ela foi e ganhou”, relembrou o deputado.

Para o deputado Pastor Eurico – do mesmo partido de Anderson Ferreira (PL) – a pesquisa reflete a lógica. “Quem perde com Marília, que está em primeiro lugar, são partidos como o PSB, de Danilo Cabral, e o União Brasil, de Miguel Coelho. Marília não tira votos de Anderson”, atesta.

Leituras das campanhas

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) analisou que a candidatura do deputado federal Danilo Cabral, tem crescido de forma consistente. Ele acredita que fatos como o socialista se tornar mais conhecido e a - tão esperada - visita do pré-candidato à Presidência, Lula (PT) ao Estado, levarão a um crescimento mais expressivo de Danilo.

Já um interlocutor ligado à campanha de Miguel Coelho (União Brasil) considerou que o resultado da pesquisa mostra que as pessoas continuam sem muito interesse na campanha. “Ainda há um alto grau de desconhecimento, principalmente, em relação a Miguel. Então, a percepção de que só vai haver mudança mais brusca em agosto quando, de fato, começa a campanha”. “Estamos confiantes que Miguel vai crescer na hora certa”, avaliou.

Veja também

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 1 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 1 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 2 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 2 - ATA - AGE