Aliados saem em defesa de Marília e criticam nota do diretório municipal do PT

Na tarde desra segunda-feira (29), 16 membros do PT no Recife, aliados da deputada federal Marília Arraes (PT), divulgaram uma nota em defesa da candidatura da parlamentar e contra a resolução do Diretório Municipal do partido, divulgada no último domingo (28). O diretório encaminhou resolução indicando a manutenção da aliança com o PSB e a Frente Popular. No entanto, o diretório nacional do PT confirma a candidatura própria. 

"Indiferente às instâncias partidárias superiores, o DM-Recife convocou o seu encontro municipal com a pauta de tática eleitoral. Foi advertido, a tempo, pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, que esta seria uma decisão absolutamente inócua, por ferir deliberações superiores e que a Direção Nacional já havia definido por candidatura própria, sendo a deputada Marília Arraes aprovada como candidata. Esta decisão encheu de ânimo a militância em nosso Estado e no Recife. Marília desponta como uma das pré-candidatas mais competitivas e se coloca em condições de disputa para levar o PT a governar a nossa cidade", diz um trecho do documento. 

"Cumprir decisões nacionais não é novidade para o PT de Pernambuco e do Recife, a despeito de contrariedades locais. Recentemente foi assim nas eleições municipais de 2012 e nas eleições estaduais de 2018. Por isto, também, nos estranha a resolução aprovada, que além de tudo é inacabada, submissa e mesquinha. É inacabada, porque não se refere, em um parágrafo sequer, a propostas para o Recife e a prioridades municipais que o PT formula para si ou para apresentar a seus aliados. É inacabada, também, porque o encontro não dedicou uma linha da resolução à chapa de vereadores e vereadoras, estratégia fundamental para o PT", acrescentam. 


Veja também

Milionários pedem que governos tributem ricos para pagar conta do coronavírus
Tributos

Milionários pedem que governos tributem ricos para pagar conta do coronavírus

Elefante-marinho vira atração de surfistas e banhistas no Rio
Rio de Janeiro

Elefante-marinho vira atração de surfistas e banhistas no Rio