Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Álvaro Porto exalta João Campos: "A gente precisa de palavra, mas palavra que seja cumprida"

Presidente da Alepe cumpre agenda no Recife ao lado do prefeito e alfineta governo do estado

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em ordem de serviço na MustardinhaPresidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em ordem de serviço na Mustardinha - Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife

Em agenda ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), reforçou a pauta que a oposição na Casa de Joaquim Nabuco alimentou durante a semana inteira: a não entrega das creches anunciadas pela governadora Raquel Lyra (PSD), em junho de 2023.

"A gente precisa de palavra, mas palavra que seja cumprida", disparou Álvaro Porto, em discurso no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, onde o prefeito assinouu ordem de serviço, no sábado (11) à tarde para pavimentação e drenagem da Rua Raimunda Coelho. As obras devem começar nesta segunda-feira e durar seis meses. O investimento é de R$ 1,17 milhão.

O presidente da Alepe começou sua fala exaltando a administração de João Campos e destacando as dez mil vagas de creche abertas durante os cinco anos de gestão à frente da Prefeitura do Recife.

"É muito bom quando o político vem à rua, promete e faz... A gente sabe que o governo do estado, no palanque, prometeu 60 mil vagas. Mas só aqui no Recife o prefeito já vem cumprido, com mais de 10 mil vagas", ressaltou.

Cabo eleitoral
Para Álvaro Porto, o desempenho do prefeito do Recife fez os pernambucanos a desejarem que ele seja candidato e dispute a vaga ao Palácio do Campo das Princesas no próximo ano.

"O trabalho que você vem fazendo é o que levou você a um chamamento dos pernambucanos. Porque a gente sabe que Pernambuco realmente precisa de uma mudança. E esse futuro está bem próximo", apostou.

Raízes políticas
Um dos responsáveis por colocar nas ruas a campanha da então candidata ao governo Raquel Lyra, em 2022, o presidente da Alepe afirmou não se arrepender de mudar de lado e passar a apoiar João Campos, possível adversário da atual governadora na eleição do próximo ano. Relembrou que Miguel Arraes, bisavô, e Eduardo Campos, pai do prefeito, se destacaram ao administrar o estado, e não será diferente com o atual prefeito.

"Daqui a um ano, a gente vai estar comemorando a maior vitória da história de Pernambuco. Eu não tenho a menor dúvida de que o trabalho que você vem fazendo no município vai chegar a todo o estado, vai ser estendido do Recife até o Sertão", enfatizou.

Álvaro Porto acredita que a vantagem de João Campos, apontada em pesquisas, será ampliada quando a campanha começar.

Veja também

Newsletter