A-A+

Anderson anuncia redução para 30 anos da faixa etária para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, por meio de redes sociais, a abertura, nesta quinta-feira (29), do cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus para pessoas com idade a partir dos 30 anos. Ainda de acordo com o gestor, a vacinação desse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, será iniciada nesta sexta-feira (30), em todos os 10 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, disponibilizados pela prefeitura em todo o município.

O avanço na campanha de vacinação se deu, segundo o prefeito, devido à chegada ao município de novas doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Importante lembrar que o usuário precisa apresentar, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Estamos conseguindo anunciar novos avanços a cada semana e isso é algo que tem contribuído para estimular ainda mais as equipes que estão na linha de frente no combate à pandemia. Até a última terça-feira (27), mais de 340 mil doses haviam sido aplicadas, o que representa que cerca de 49% da população vacinável da nossa cidade foi imunizada com ao menos uma dose”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Veja também

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro
Cervejas e chope

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste
Indicação

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste