Anderson Ferreira entrega nova frota de veículos e equipamentos ao Conselho Tutelar do Jaboatão

Chico Bezerra/PJG

Leia Também

• Anderson Ferreira recebe visita do prefeito de Cupira no Complexo Administrativo do Jaboatão

• Jaboatão institui IPTU Verde com descontos de até 15%

• Prefeitura de Jaboatão abre seleção simplificada para 211 vagas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, na manhã desta segunda-feira (6), a nova frota de carros oficiais dos Conselhos Tutelares do município. Além dos sete veículos, cada um dos prédios-sede do orgão recebeu, ainda, novos televisores, refrigeradores, computadores e impressoras. A solenidade foi comandada pelo prefeito Anderson Ferreira, no complexo administrativo da prefeitura, e contou com a presença do deputado federal André Ferreira e de um representante do deputado federal Pastor Eurico, autores das emendas parlamentares destinadas à compra dos equipamentos.

Durante o ato, o prefeito Anderson Ferreira anunciou, ainda, o reajuste no valor do vale alimentação e da gratificação do risco de vida dos conselheiros tutelares. Segundo o gestor, a iniciativa vem a somar às demais ações realizadas nos últimos anos para garantir condições dignas de trabalho aos profissionais e, consequentemente, melhorias no atendimento prestado à população. 

@@[email protected]@

“Poder estar à frente de uma entrega como essa é algo que, com certeza, muito nos honra. Nossa gestão tem um olhar muito especial para a construção de políticas assistenciais e o resultado desse compromisso que a gente firmou junto à sociedade pode ser observado pelo trabalho impecável que nossos conselheiros desempenham. E a Prefeitura do Jaboatão tem atuado lado a lado desse time, na reforma de cada um das sete sedes do Conselho Tutelar do Jaboatão, na constante promoção de capacitações, enfim, de uma série de ações que têm o objetivo comum de zelar pela proteção de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

O Conselho Tutelar é um órgão público permanente, autônomo e não jurisdicional, que tem por objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, agindo sempre diante das ocasiões em que essas garantias constitucionais se encontrarem ameaçadas ou violadas pela sociedade, estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. Integram o Conselho Tutelar os conselheiros tutelares, pessoas que agem como porta-vozes de suas respectivas comunidades, e atuam junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, sendo eleitos por meio do voto direto da comunidade, para um mandato de três anos.

Veja também

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023ORÇAMENTO

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023