Anderson lança Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física do Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lançou, nesta quarta-feira (4), o Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física, o Viver Atividade, com o objetivo de gerar bem-estar, melhoria da capacidade funcional e qualidade de vida da população, tendo em vista crescentes índices de sedentarismo, isolamento e transtornos de ansiedade agravados pela pandemia da Covid-19. As inscrições nos programas estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio do site viver.jaboatao.pe.gov.br. As atividades serão realizadas nas sete regionais do município e terão início na terça-feira (10), com o Viver Zumba e Ritmos, Viver Funcional e Viver Caminhando.

O plano estimula a criação de projetos de atividade física, intervenções em espaços urbanos e articulação para  promover melhoria na qualidade de vida da população, fazendo com que equipamentos públicos e vias alternativas de acesso aos locais de trabalho e diversão (ciclovia/ciclofaixa) motivem e mostrem os benefícios dos exercícios para a saúde física e mental. Para alcançar esse objetivo, três pilares irão nortear o plano, voltados à promoção das atividades, capacitação permanente dos profissionais e a instituição de um comitê gestor intersetorial para garantir a manutenção dos espaços públicos onde serão realizadas as práticas.

“Esse plano foi pensado, principalmente, em promover o bem-estar da população no momento pós-pandemia, pois é de amplo conhecimento os benefícios que os exercícios físicos proporcionam à saúde física e mental. Nossos profissionais estão sendo permanentemente capacitados para atender às necessidades de todos, especialmente da terceira idade e pessoas com deficiência, mantendo o protocolo de segurança no que diz respeito à Covid-19”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Além da zumba, dos treinos funcionais e caminhadas, o plano contém programas voltados à prática de musculação e modalidades esportivas olímpicas. Há, ainda, o ConViver Mais, direcionado à promoção do exercício físico com foco nos idosos e pessoas com deficiência.

Confira abaixo a lista dos espaços públicos onde serão realizadas as atividades:

Regional 1 (Jaboatão Centro) - Campo Futebol Society, Parque Jefferson de Freitas, Ginásio Reginaldo Montenegro e Campo do Cristal
Regional 2 (Cavaleiro) - Academia da Saúde UR-6 e Estação Cidadania
Regional 3 (Curado) - Praça do Curado IV
Regional 4 (Marcos Freire) - Quadra de Marcos Freire
Regional 5 (Prazeres) - Campo do Centro e Parque da Cidade
Regional 6 (Praias) - Quadra de Beach Soccer, Quadra de Vôlei de Praia, Quadra de Futevôlei e Academia da Saúde Barra de Jangada
Regional 7 (Guararapes) - Pecom

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito
Cultura

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito

Newsletter