André Azevedo quer trazer escolas cívico-militares para Olinda

Divulgação

Para mais uma leva de sabatinas com os prefeituráveis de Olinda, a Rádio Folha FM 96,7 ouviu, na manhã desta sexta-feira (16), o vereador e candidato a prefeito da cidade André Azevedo (DC). O postulante afirma que um de seus projetos para a educação é a implementação de escolas cívico-militares no município. Para ele, esse modelo educacional irá proporcionar aos estudantes um ambiente escolar com segurança e alto nível instrucional. 

“A escola cívico-militar é um modelo a ser implementado, tem o objetivo de melhorar o processo de ensino e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e Corpo de Bombeiros militares. Essas escolas permanecerão gratuitas e não irão militarizar os estudantes como muta gente pensa. Visa contribuir na totalidade do ensino da educação básica e propicia a alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, passível de uma atuação focada na melhoria do ambiente e a convivência escolar”, destacou. 

Segurança Pública
Para a segurança pública, o candidato defende o armamento da guarda municipal com o devido treinamento. O aumento do efetivo também está no planejamento do candidato, caso seja eleito para dirigir a cidade nos próximos quatro anos. 

Relações políticas
Apoiador ferrenho do presidente da República, Jair Bolsonaro, André Azevedo coloca sua candidatura como a representação de uma base bolsonarista na cidade de Olinda. “O presidente Jair Bolsonaro tem força em Olinda e nenhum outro político tem coragem de dizer que o apoia, se é que o apoia, porque precisa das duas alas, esquerda e direita. E aquele que não escolhe um lado são os piores", criticou.