André Ferreira apresenta projeto para tornar templos e igrejas essenciais

Divulgação

Vice-líder do Governo na Câmara Federal, o deputado federal André Ferreira (PSC-PE), após vários apelos dos seus eleitores, decidiu protocolar e trabalhar pela aprovação de um projeto de lei que torna os serviços prestados nos templos religiosos e as igrejas como essenciais. Para o parlamentar, em um momento de tanta angústia, como o que vivemos com a pandemia do coronavírus, é na fé que as pessoas encontram força para atravessar esse período.

André Ferreira acrescenta que solicitou que a sua proposta tramite em regime de urgência, para que possa ser aprovada de forma célere, autorizando o funcionamento de templos e igrejas em qualquer hora do dia.

“Muitos governadores estão limitando o horário das celebrações. Isso é um erro. Não podemos comparar a fé com o funcionamento de um cinema, um shopping ou a praia. A fé leva conforto às pessoas, muitas delas em desespero por um familiar doente ou por estar passando por uma situação difícil por causa da pandemia”, argumenta o deputado.

Afirmando entender que o momento da crise sanitária é grave, André Ferreira lembra que desde que foram autorizados a reabrir, os templos e as igrejas vêm adotando todos os protocolos para evitar a propagação do coronavírus, como o distanciamento entre as pessoas e o uso do álcool gel.

“Temos que lembrar, também, que os templos e igrejas não fazem apenas os cultos. Na maioria das vezes se dedicam a atividades essenciais e de amparo à população”, acrescentou o vice-líder do Governo.

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS