Andreza e Romero Albuquerque querem academias como serviço essencial

Academias - José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

A vereadora pelo Recife Andreza Albuquerque (PP) e seu marido, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), apresentaram, na Câmara dos Vereadores do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), respectivamente, projetos de Lei para pedir o reconhecimento de academias como serviço essencial à saúde pública.

As academias não estão incluídas na lista de atividades essenciais citadas pelo Governo do Estado em decreto que restringe serviços entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e durante todo o fim de semana.

No PL, Andreza Romero pede o reconhecimento de academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes, artes marciais e outros centros de atividade física como serviço essencial.

Já o deputado Romero Albuquerque ressaltou ao Governo do Estado a importância de promover saúde física e mental durante a pandemia de Covid-19.

As duas propostas destacam a importância da atividade física para a saúde, com efeitos benéficos físicos e emocionais, segundo suas justificativas. Segundo o deputado, o setor sempre esteve disposto a seguir os protocolos de segurança. 

“O estímulo à prática de atividades físicas reflete diretamente na qualidade de vida e reduz os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas relacionados à baixa imunidade, que são fatores de agravamento para a covid-19”, explicou Romero.

“Além da importância para a saúde do corpo, a atividade física é um recurso fundamental no tratamento da nossa saúde mental”, completou Andreza.  

Veja também

Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
PROVA

Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

Caso Marielle: Moraes libera salário mínimo mensal para delegado investigado que recebia R$ 25 mil
MINISTRO

Caso Marielle: Moraes libera salário mínimo mensal para delegado investigado que recebia R$ 25 mil

Newsletter