Antônio Coelho participa de entrega de poços artesianos no Sertão

O Sertão Central foi o destino do deputado estadual Antonio Coelho (DEM) nesta sexta-feira (7). Na região, o parlamentar visitou os municípios de Parnamirim e Terra Nova, onde conheceu de perto e participou da entrega de poços artesianos equipados com moderno e avançado sistema de captação de energia solar, viabilizados pela Codevasf a partir de recursos de emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho. 

Em Parnamirim, Antonio Coelho esteve na Fazenda Jazida. O reservatório tem vazão de 1.500 litros por hora de água limpa e mineral, apropriada ao consumo humano e que vai atender famílias da localidade. “O poço movido a energia solar marca uma nova etapa nas ações da Codevasf e na vida do homem do campo. Além de garantir a irrigação da terra e proporcionar grande economia de energia elétrica, a nova tecnologia torna a agricultura mais profissional, mais barata e mais forte”, celebrou. O novo sistema é moderno, digital e ilimitado. Já o atual sistema de cata-vento é arcaico, mecânico e limitado. 

O parlamentar também ressaltou o investimento de R$ 1 milhão destinado à construção da Barragem Pereiros, cujos recursos destinados são fruto da ação do senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho. “É uma obra grande, importante e estruturadora para a região, contemplando uma comunidade da área rural de Parnamirim composta por cerca de 400 famílias”, destacou o deputado. A ordem de serviço da obra foi assinada no final de junho. Na cidade, Antonio Coelho contou com a companhia de Múcio Angelim, pré-candidato a prefeito, do vice-prefeito Nivaldo Mendes e do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro.

Em Terra Nova, Antonio Coelho visitou o poço perfurado e instalado na Fazenda Jatobá. Também constituído com tecnologia solar, o reservatório possui uma vazão de 15 mil litros, o que vai permitir a irrigação de quase sete hectares. A Fazenda Poço da Pedra também recebeu a visita do parlamentar. Além dos poços artesianos, o deputado destacou que outras obras estruturadoras estão sendo realizadas na cidade e lembra dos esforços que estão sendo dispensados pela Codevasf para viabilizar a passagem molhada do Maria Antônia. 

“São obras estruturadoras que chegam aos municípios, ao homem do campo, e que contribuem para o desenvolvimento dos municípios”, ressaltou o parlamentar, que esteve acompanhado dos vereadores Paulão, Eduardo Callou, Tico da Lagoa e Bado (presidente da Câmara de Terra Nova).

Veja também

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'
Declaração

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter