Ao compartilhar registro de encontro com Lula, João Campos defende frente ampla contra Bolsonaro

O prefeito do Recife, João Campos, e o ex-presidente Lula - Reprodução Twitter

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu recentemente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro sinaliza mais um passo em direção a formação de uma aliança entre PT e PSB para as eleições de 2022.

Em entrevistas recentes, o socialista afastava declarar apoio a Lula e defendia uma alternativa para quebrar a polarização entre o petista e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Após o encontro, o gestor defendeu o diálogo do campo progressista e a formação de uma frente ampla contra o bolsonarismo. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, João Campos teria dito que não seria um obstáculo para a formação da aliança nacional entre as legendas e teria saído abraçado do encontro com o petista - que era muito ligado ao pai do prefeito do Recife, o ex-governador Eduardo Campos.

"Conversei em São Paulo com o ex-presidente Lula sobre como as forças democráticas podem atuar para derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem. Defendi novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país", afirmou João Campos, no Twitter.

Sobre a consolidação de uma aliança entre PT e PSB, João Campos despistou na postagem e disse apenas que a estratégia somente será fechada em 2022. "O importante, na fase atual, é pensar caminhos para a educação, construir alternativas para o desenvolvimento regional, maneiras de combater a desigualdade, sobretudo como ampliar a geração de oportunidades para o nosso povo. Alianças eleitorais devem ser discutidas só em 2022", concluiu.

Veja também

Carlos Seixas lança no Recife novo livro de poemas: "O nome, você inventa!"; na AABB, dia 24
LITERATURA

Carlos Seixas lança no Recife novo livro de poemas: "O nome, você inventa!"; na AABB, dia 24

Leite de caixinha, garrafa ou em pó? Nutricionista explica se há um mais saudável
SAÚDE

Leite de caixinha, garrafa ou em pó? Nutricionista explica se há um mais saudável