Apenas uma urna eletrônica apresentou defeito até as 10h deste segundo turno em Pernambuco

George Maciel - Bruno Vinícius / Reportagem Folha de Pernambuco

As três primeiras horas do segundo turno das eleições municipais 2020 têm sido tranquilas no Estado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral  de Pernambuco(TRE-PE), apenas uma urna eletrônica precisou ser trocada durante o processo que ocorre no Recife e Paulista, no Grande Recife, as únicas cidades com decisão para prefeito no segundo turno.

O equipamento eletrônico com defeito estava localizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e foi trocado antes mesmo de começar a votação.

Um total de 3.126 urnas eletrônicas foi distribuído no Recife e 597 equipamentos eletrônicos foram levados a Paulista, contando com as urnas de reserva.

De acordo com o secretário de Tecnologia de Informação e Comunicação do TRE-PE, George Maciel, o processo é comum e não há prejuízo na contagem dos votos.

Leia também:
Presidente do TRE-PE abre 2º turno com pedido de respeito às normas sanitárias


“Nós contamos com urnas reservas e não há nenhum prejuízo ao processo eleitoral quando há necessidade de troca das urnas. Até o momento, também não houve queda de energia e registro de problemas com urnas em outras localidades”, explicou.

Na capital pernambucana, são 1.157.324 eleitores aptos a votar, enquanto, em Paulista, 216.859 pessoas estão aptas a irem às urnas. Ambas possuem em maior parte o eleitorado feminino, com 55% dessa fatia, cada.

 

Veja também

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram
CELEBRIDADES

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram

Trump pode ganhar adicional de US$ 1 bilhão com ações de sua rede social
ESTADOS UNIDOS

Trump pode ganhar adicional de US$ 1 bilhão com ações de sua rede social

Newsletter