Após ataque de Marília, Patrícia diz que quem critica proposta de saída do Grande Recife "nunca andou de ônibus"

Tiago Calazans

Após sua adversária na disputa pela Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), criticar sua proposta de retirar a Capital do Consórcio Grande Recife, a candidata ao comando do Palácio do Capibaribe Patrícia Domingos (Podemos) saiu em defesa da proposição e reiterou a intenção de retirar a cidade do consórcio. Segundo ela, das 13 cidades da Região Metropolitana, 11 não estão no consórcio. A delegada quer autonomia da capital pernambucana no transporte dentro do município.

"Quem está criticando a retirada do Recife do Consórcio Grande Recife nunca andou de ônibus", disse Patrícia, durante sabatina promovida pela Rádio Jornal com candidatos a prefeito do Recife. A delegada também ressaltou que o transporte entre municípios, por lei, é atribuição do estado. Patrícia também deu destaque a seu caráter ético. 

Durante suas intervenções no debate promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marília Arraes buscou polarizar com a delegada. Ela afirmou que a proposta "é uma promessa que não se pode cumprir" e defendeu a integração do trânsito da cidade com outros munícipios da região.