Após ataques de Daniel, movimentos de Direita reafirmam apoio a Mendonça

Bruno Campos

Oito movimentos de direita - Muda PE, Liberta Pernambuco, Liberta Brasil, Direita Livre Brasil, B38, Ordem, Conservadores PE e Resgata Brasil - reafirmaram, nesta quinta-feira (29), o apoio de segmentos da Direita e bolsonaristas ao candidato da Coligação Recife Acima de Tudo, Mendonça Filho (DEM).

“Mendonça sempre foi de direita, defensor das pautas liberais da economia, dos valores da eficiência do estado, de políticas de resultados, da transparência e da democracia, e é a melhor alternativa para superar essa falsa alternância de poder que já dura há anos em nossa cidade”, afirmou Serapião Bispo Ferreira Neto, do MUDA PERNAMBUCO, movimento de empresários de direita. 

A manifestação dos grupos de Direita é uma reação às declarações do deputado Daniel Coelho (Cidadania), que atacou Mendonça após o democrata cobrar da Delegada Patrícia que assuma as declarações preconceituosas contra o Recife, chamando a nossa capital de Recifilis, numa alusão a uma cidade doente, e desrespeitosa com o recifense a quem chamou de “povo feio, um verdadeiro circo de horrores”. 

“São inaceitáveis esses ataques. Mendonça é de direita, sempre militou contra a esquerda, foi fundamental para derrotar o PT, tem história, trabalho pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil e é o único capaz de derrotar a hegemonia da esquerda no Recife, afirmou Marcílio Valença, do Direita Livre Brasil. 

Para Wilker Cavalcanti do Liberta Brasil e do Liberta Pernambuco, uma das lideranças jovens da direita no Estado, é muito fácil apoiar um político como Mendonça. “Basta olhar a sua história. 34 anos de vida pública, ficha limpa e fato e de direito. Alinhado à direita, ao conservadorismo, apoia o Governo Bolsonaro e os principais pilares dos cristãos, conservadores e do povo de bem da nossa cidade. É o nosso candidato e vai derrotar a esquerda no Recife”, afirmou Wilker. 

Irritado com a cobrança feita por Mendonça para que a delegada responda pelo preconceito sulista contra o Recife e contra os recifenses, Daniel atacou Mendonça dizendo que o democrata é igual ao PSB. “A delegada nasceu e cresceu no Rio, e talvez não saiba o quanto dói o preconceito que nós, nordestinos, sofremos do sul do país. Ela sabe menos ainda o quanto nós gostamos de ser como somos", afirmou Mendonça, ressaltando que nenhum candidato tem o direito de esconder o seu passado e nem de ficar incomodado porque está sendo cobrado pelos seus atos e suas palavras", declarou.

Fernando Caldas do Movimento Resgata Brasil destaca a história e a tradição política de Mendonça. “Sempre foi de centro direita e na eleição de 2020 é o único candidato que tem condições de vencer essa eleição e derrotar socialistas e comunistas que gerem a cidade há mais de 20 anos”, afirmou Caldas.  A mesma posição de Fátima Machado do B38. “Ele é nosso candidato pelo perfil, pelas atitudes, pelo caráter, pela honestidade.  Tem nosso apoio total. É o único que tem tudo para ganhar e fazer um trabalho excelente e vai ter apoio do presidente Bolsonaro para mudar o Recife”, defendeu Fátima. 

Bruno Bezerra, líder dos grupos Ordem e Conservadores PE, também reafirmou o apoio à candidatura de Mendonça. “É o único representante da direita. Patrícia Domingos e Daniel Coelho tentam enganar as pessoas se passando por direita, mas são esquerdistas. Mendonça segue a mesma ideologia, nunca se curvou às esquerdas, ao PT. É um homem honrado e tem nosso total apoio”, afirmou Bezerra.

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes