Após debate intenso, Câmara do Recife aprova requerimento para voto de aplauso ao ex-presidente Lula

MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Após discussão longa e intensa, a Câmara do Recife aprovou, nesta terça-feira (13),  requerimento de voto de aplauso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na esteira da corrida eleitoral para 2022, a justificativa para a concessão do voto de aplauso é o pronunciamento do líder após a anulação de suas condenações em decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O requerimento é de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que comemorou a aprovação do voto de aplauso nas redes sociais.

"Voto de aplauso merecidíssimo pelo seu histórico pronunciamento após a decisão que anulou suas condenações, verdadeiro divisor de águas para o Brasil.Me surpreendeu o tempo levado por este debate. Acreditava que a discussão seria muito menor. Óbvio que estava errada. Lula fomenta paixões de todos os lados. Aliás, parece que a obsessão por Lula é tanto maior quanto mais dizem não gostar dele", ironizou a vereadora.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu anular todas as decisões processuais tomadas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná dentro da Operação Lava Jato. Contudo, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda deve julgar o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato de Curitiba. 

Veja também

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores
Brasil

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'
Declaração

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'

Newsletter