Após decisão do diretório a favor de Marília, Carlos Siqueira se reúne com núcleo petista

Após o diretório nacional do PT ter, mais uma vez, avalizado a candidatura da deputada federal Marília Arraes à Prefeitura do Recife, na última sexta-feira, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira se reúne hoje com o núcleo petista para debater as eleições municipais de 2020, com o Recife como um dos temas. 

À Folha de Pernambuco, Siqueira evitou entrar em detalhes sobre o que será discutido na reunião com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o coordenador nacional do Grupo de Tática Eleitoral (GTE), deputado José Guimarães e o secretário geral do GTE nacional, deputado Paulo Teixeira, mas sinalizou que ela visa aprofundar a possibilidade de alianças. "Eu tenho um estilo de conversa que só vai aos jornais quando tiver definição clara. Já ocorreram várias reuniões (entre PSB e PT) mas não foram definitivas. Amanhã (hoje) teremos mais uma, que pode não ser a última, mas aprofundará mais essas questões, nós também amadurecemos situações internas do PSB", explicou. 

Os socialistas têm como grande objetivo no período pré-eleitoral conseguir o apoio do PT à candidatura do deputado federal João Campos (PSB). A ideia, inclusive, é endossada por lideranças petistas relevantes, como o senador Humberto Costa, e conta com maioria do apoio nos diretórios estadual e municipal da sigla. Entretanto, a tendência é de que a palavra final sobre o rumo do PT no Recife seja dada pelo diretório nacional da legenda, que tem se manifestado favorável ao nome de Marília Arraes.