Ter, 09 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Após voto favorável do partido, João Campos se diz contra PEC da Blindagem

Posicionamento aconteceu após repercussão negativa do voto favorável do deputado Pedro Campos

Prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João CamposPrefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos - Foto: Edson Holanda/Divulgação

Após o voto polêmico do deputado federal Pedro Campos (PSB) e da maioria da bancada do partido em favor da PEC da Blindagem, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos se pronunciou contrário à medida e afirmou não ter orientado os parlamentares a aprovarem o texto.

“Sou completamente contrário à PEC da Blindagem e não votei, nem orientei a nossa bancada em relação a isso”, destacou o prefeito durante entrevista na manhã deste domingo (21).

Segundo João Campos, a decisão do voto favorável foi tomada de forma interna, sem o seu conhecimento. 

“Quando eu soube que tinha um absurdo de querer incluir presidente de partido, de forma imediata eu fiz uma intervenção da nossa bancada para que votassem contrários a isso, o que foi feito de forma unânime”, ressaltou.

Além disso, o prefeito também afirmou já ter entrado em contato com o líder do partido no Senado, Cid Gomes para que ocorra unanimidade nos votos contra a PEC no senado. 

“O que posso dizer é que sou contra a PEC da Blindagem e sou totalmente contrário à anistia. Tenho certeza que essa é uma posição que também contempla o nosso partido”, afirmou.

Veja o post

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Veja também

Newsletter