Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Armando Bisneto articula novos investimentos para Suape

Futuro gestor do Complexo Industrial participa da feira Intermodal 2025, em São Paulo

Futuro presidente de Suape, Armando Monteiro BisnetoFuturo presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto - Foto: Murilo Moser/Suape/Divulgação

Disposto a acelerar o ritmo de trabalho no Complexo Portuário de Suape, o futuro presidente da estatal, Armando Monteiro Bisneto, chegou à Intermodal 2025 para articular novos investimentos com operadores de todo o Brasil. A feira, que acontece até quinta-feira (24) no Distrito Anhembi, em São Paulo, é a maior da América do Sul no setor de logística, transporte de carga e comércio exterior.

No início do evento, o futuro gestor recebeu no estande de Suape a ministra de Portos e Aeroportos em exercício, Mariana Pescatori; o CEO do Estaleiro Atlântico Sul, Roberto Brisolla; o presidente do PortosRio, Francisco Martins; representantes dos Portos de Paranaguá; investidores e stakeholders do segmento logístico e portuário.

 

“Vamos mostrar essa imensa estrutura que é Suape com toda a imponência do complexo industrial e portuário. Indústria e infraestrutura portuária. Modernidade, tecnologia, localização estratégica, são muitos os diferenciais de Suape. Temos o melhor porto do Nordeste e um dos mais importantes do Brasil e vamos reforçar isso com muita força com os investidores durante a feira", programou Armando Bisneto. 

O primeiro dia da feira foi também uma oportunidade para a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias realizar a assembleia-geral ordinária. 

Reuniu representantes dos 15 portos públicos associados e recepcionou, além de Armando Bisneto, outros dois novos presidentes: Christiano Lopes, do Porto de Imbituba; e João Paulo Tavares Bastos, do Porto de Itajaí, ambos em Santa Catarina. 

Na reunião, conduzida pela diretora-executiva da ABEPH, Gilmara Temóteo, o assessor jurídico da entidade, Fábio Silveira, apresentou os principais pontos do Projeto de Lei nº 733/2025.

O projeto tramita no Congresso Nacional e dispõe sobre a exploração dos portos e atividades portuárias em geral. Uma oportunidade de atualizar diretores, presidentes, superintendentes sobre temas legislativos que impactam diretamente a gestão portuária.

"A feira é o ponto de encontro do setor de logística no Brasil, é o momento em que os grandes temas são debatidos e a oportunidade de fazer chegar ao maior número de atores da nossa economia os diferenciais competitivos de Pernambuco", atesta o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti, 

Também participam do evento o secretário-executivo de Atração de Investimentos da secretaria, Maurício Laranjeira; o presidente do Porto do Recife, Paulo Nery; a diretora-geral de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Brena Castelo Branco; o diretor de Incentivos Fiscais e Financeiros, Bruno Lira; e a gerente-geral de Atração de Investimentos, Andréa de Paula.

Veja também

Newsletter