Arnaldo Delmondes propõe aliança do poder público com setores da economia para retomada dos empregos em Jaboatão

Arnaldo Delmondes - Foto: Divulgação


Com a retomada gradativa dos setores que movimentam a economia, as empresas podem retomar as atividades mediante o cumprimento de protocolos específicos para evitar o crescimento da curva de contágio do novo coronavírus. E em Jaboatão dos Guararapes não é diferente. Entretanto, o município precisa viabilizar condições para a retomada eficiente da economia. O pré-candidato do PCdoB no município, Arnaldo Delmondes, destacou que é necessário que a gestão local fortaleça parecerias com as empresas, para que além da reabertura, postos de trabalhos sejam gerados.

“Defendo um olhar além da reabertura das atividades econômicas, que devem seguir o cronograma e protocolos específicos. O verdadeiro desafio está na retomada da produtividade. Defendo que a gestão desenvolva políticas públicas voltadas para a geração de emprego local. O município recebe do Governo Federal incentivo financeiro para combater o avanço do coronavírus. E é nesse momento que o gestor tem que mostrar desenvoltura e capacidade de articulação para ajudar nosso povo a retomar os empregos”, destacou Arnaldo.

Desemprego
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que no primeiro trimestre de 2020, o Brasil possui aproximadamente treze milhões de desempregados. Com a pandemia do novo coronavírus, medidas de contenção à propagação da covid-19 tiveram que ser intensificadas; como o isolamento social e até a quarentena mais rígida. As diretrizes são importantes para resguardar o maior número de vidas possível, mesmo diante dos problemas da rede pública de saúde existentes.