Arthur Lira se reúne governadores para falar sobre a pandemia

Agência Brasil

Nesta terça-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL) promove almoço para governadores. O encontro está marcado para às 13h30, na residência oficial e o tema do encontro será a pandemia da covid-19. Atualmente, o País passa pelo pior momento da crise sanitária. Segundo a assessoria de Lira, a reunião deve acontecer no formato híbrido e, pelo menos, 15 chefes de poderes executivos devem participar presencialmente.

O encontro acontecerá alguns dias depois que Arthur Lira acenou para os governadores, afirmando que pretendia marcar um encontro virtual para tratar de questões relacionadas ao agravamento da pandemia da covid-19. "Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise", escreveu o presidente da Câmara em uma rede social no último sábado.

A agenda conjunta entre a Câmara Federal e os governadores, acontece depois que os governadores passaram a ser mais atacados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por conta da utilização de medidas restritivas no enfrentamento à pandemia.  

Nesta terça-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) cumpre agenda em Brasília para participar de reunião com a farmacêutica União Química e tratar da compra da vacina Sputinik V. A reportagem procurou a Assessoria de Imprensa do Palácio do Campo das Princesas para saber sobre a participação do governador pernambucano no almoço com Lira, mas até o fechamento desta edição a agenda do gestor ainda não havia sido divulgada.

Veja também

Em dois anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro oriundo de contrabando
Fiscalização

Em dois anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro oriundo de contrabando

Ministério da Ciência e Tecnologia destina R$ 2 milhões da Covid a laboratório sem relação com a doe
Contas

Ministério da Ciência e Tecnologia destina R$ 2 milhões da Covid a laboratório sem relação com a doe