Assembleia aprova auxílio emergencial do Estado. Projeto segue para sanção do governador

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovau o projeto de lei de nº 1794/2021, que institui o auxílio emergencial aos artistas e grupos de cultura popular, dança e música. A iniciativa foi aprovada, em primeira e segunda discussão, nesta quinta-feira (25), durante Sessão Extraordinária da Casa de Joaquim Nabuco. Antes da Plenária, a proposta ainda foi votada na Comissão de Educação e Cultura. Agora o PL segue para sanção do governador Paulo Câmara (PSB) e, em seguida, será publicado no Diário Oficial.

O auxílio emergencial vai conceder pagamentos entre R$ 3 mil e R$ 15 mil aos artistas e grupos de cultura popular, dança e música, que não trabalharam no período carnavalesco em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo o governador Paulo Câmara (PSB) que pediu urgência na tramitação, o projeto é um gesto "para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas nesse momento pelos artistas e grupos culturais pernambucanos". A foi encaminhada para Alepe no último dia 12 e contou com o compromisso do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), em dar celeridade na tramitação da proposta.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma