Bancada do PSB se posiciona favorável à federação com PT e PCdoB

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (1º)

Em reunião nesta quarta-feira (1º), deputados federais do PSB, sinalizaram ao presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, para o apoio à federalização com legendas progressistas, entre elas: PT e PSB. A decisão dos 25 parlamentares que compõem a bancada foi quase unânime, tendo apenas um dos deputados votado contrário a proposta de autorizar Siqueira a caminhar para construir uma federação. 

Isso ainda não significa a formalização da aliança entre as três legendas, que ainda passará por outras instâncias partidárias para que seja concretizada. Com a federalização, as três siglas funcionariam como um só partido nas eleições de 2022 e deveriam permanecer juntas até 2026.

Entre os parlamentares presentes estiveram o líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE), o líder da Oposição, Alessandro Molon (RJ) e o líder da Minoria, Marcelo Freixo (RJ). Na próxima quarta-feira (8), haverá novo encontro com deputados federais e presidentes estaduais do partido.

Aprovada pelo Congresso Nacional, em setembro deste ano, a nova regra permite que dois ou mais partidos formem uma federação para atuar de forma conjunta, por quatro anos nas esferas municipal, estadual e federal. Para valer, os partidos precisam aprovar a federação.

Veja também

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

Parlamento Europeu aprova novas regras para conter gastos públicos
europa

Parlamento Europeu aprova novas regras para conter gastos públicos

Newsletter