Base do governo esvazia plenário para não votar propostas que alteram Constituição Estadual e regulamentam emendas
Projetos visam promover simetria com a legislação federal
A líder governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Socorro Pimentel (UB), informou, por meio de nota enviada à imprensa, que a bancada do governo na Casa decidiu pela não participação na sessão plenária desta terça-feira (18).
No documento, a parlamentar alega a necessidade de aprofundar as dicussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição 30/2025 e o Projeto de Lei 3578/2025. Ambos tratam de mudanças nas emendas parlamentares.
De acordo com a nota, as proposições teriam grande impacto e necessitam de um estudo aprofundado. "Por sua relevância e complexidade, é responsabilidade desta liderança e de toda a base governista analisar cada ponto com rigor, garantindo que qualquer decisão tomada reflita coerência, responsabilidade institucional e compromisso com Pernambuco", diz um trecho do documento.
Leia Também
• Alepe promove evento cultural em alusão ao mês da Consciência Negra
• Empréstimo de R$ 1,7 bilhão será votado na próxima terça-feira (18) na Alepe
• Eriberto Filho retorna ao mandato na Alepe e Cayo Albino volta a ser suplente
Confira a nota na íntegra:
A bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco optou por não participar da reunião plenária desta terça-feira (18), por entender que as matérias apresentadas pela Mesa Diretora da Casa, a PEC Nº 30/2025 e o PL Nº 3578/2025, são proposições de grande impacto e que exigem estudo aprofundado.
Por sua relevância e complexidade, é responsabilidade desta liderança e de toda a base governista analisar cada ponto com rigor, garantindo que qualquer decisão tomada reflita coerência, responsabilidade institucional e compromisso com Pernambuco.
Nesse sentido, a bancada já iniciou o processo de avaliação minuciosa das propostas, a fim de que o debate e a votação ocorram com a seriedade e a maturidade que temas dessa natureza requerem.



