Bivar e Moro se encontram no aniversário do deputado Julian Lemos, na Paraíba

O futuro presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o ex-ministro Sergio Moro vão participar da comemoração do aniversário do deputado federal Julian Lemos (PSL) na Paraíba, na noite desta sexta-feira (7). O ex-juiz da Lava Jato está fazendo um giro pelo Nordeste para popularizar seu projeto majoritário presidencial na região. 

Cotado para vice-presidente na chapa de Sergio Moro, Luciano Bivar ainda é um defensor de uma candidatura própria do União Brasil ao Governo Federal, mas também defende a formação de uma frente ampla democrática nas eleições de 2022. O discurso é semelhante ao entoado pelo ex-ministro, que defende a unidade para derrotar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Apesar das expectativas em relação aos partidos, Luciano Bivar classificou o encontro como "um acontecimento meramente social". "Eu fui convidado como também o Moro foi convidado. Nada de reunião formal com relação ao Podemos e o União Brasil. É um acontecimento meramente social", apostou.

Nos bastidores, aliados assinalam que há uma sintonia entre Moro e Bivar, que estariam conversando constantemente, nos bastidores. Há quem aposte que uma aliança passaria também pela formatação do plano de governo do Podemos na disputa pela Presidência da República. Seria necessário um alinhamento entre o economista da campanha de Moro, Pastore, com o especialista do União Brasil, Marcos Cintra.

Em entrevista ao site Antagonista, Luciano Bivar sinalizou nesta direção, ponderando pelo entendimento das equipes econômicas dos partidos. "Atualmente, vivemos um pandemônio fiscal. Gostaria de saber se a equipe econômica do Moro comunga conosco na seara econômica. Somos liberais na economia e também nos costumes. Liberais e democráticos”, afirmou.

 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Newsletter