Bolsonaro participa de carreata em Boa Viagem. Impedido de participar, Gilson acompanha na rua

Ex-presidente vai fazer trajeto até o Clube Português, onde promove evento com aliados políticos

Bolsonaro cumprimenta apoiadores - Ricardo Fernandes

Após concentração de apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de carreata com apoiadores na Avenida Boa Viagem, na manhã deste sábado (10).

Impedido de participar após decisão judicial, o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), acompanha o ato a pé. No trajeto, algumas pessoas chegaram a pedir para tirar foto com o postulante.

Ao lado de aliado, Jair Bolsonaro vai fazer um trajeto da Avenida Boa Viagem até o Clube Português, onde realizará um ato fechado com apoiadores.

No carro, acompanham Bolsonaro o deputado estadual Renato Antunes e Alberto Feitosa e o deputado federal Coronel Meira. Todos são do PL. 

Proteção

Ao cumprimentar apoiadores, um dos seguranças chega a colocar uma placa preta em frente ao tórax do ex-presidente como forma de proteção. Bolsonaro já chegou a ser alvo de um atentado com faca, duranto ato político nas ruas de Belo Horizonte, na campanha presidencial de 2018.

Judicialização

Apesar de decisão judicial ter estabelecido multa em caso realização de carreata do candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado, a previsão é que Jair Bolsonaro participe de ato no local. O ex-presidente não foi alvo da ofensiva jurídica já que não é candidato nesta eleição. 

O juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral do Recife, Marcone José Fraga do Nascimento, vetou carreata com Gilson Machado, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.

Veja também

Incêndio queima 10 mil hectares do Parque da Chapada dos Veadeiros
NATUREZA

Incêndio queima 10 mil hectares do Parque da Chapada dos Veadeiros

Com um a menos, Espanha goleia Suíça e desencanta na Liga das Nações
Liga das Nações

Com um a menos, Espanha goleia Suíça e desencanta na Liga das Nações

Newsletter