Bruno Rodrigues garante que posição do PROS em Pernambuco não mudará

Dirigente garante que sigla vai permanecer com a Frente Popular.

O presidente do PROS em Pernambuco, Bruno Rodrigues, garantiu que a posição do partido em Pernambuco não vai mudar mesmo diante da intensa briga jurídica em torno do comando nacional da sigla. Nesta sexta, o ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que Eurípedes Júnior volte ao cargo de presidente do Pros. Júnior é próximo ao grupo do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice-governador de Marília Arraes.

Apesar das mudanças, Rodrigues afirma que a decisão do ministro do STF só altera o posicionamento da legenda em âmbito nacional. Dessa forma, estaria garantido o apoio do PROS ao candidato ao Governo Danilo Cabral (PSB).

“Em Pernambuco não muda nada. Euripedes assume, mas não mexe nos diretórios regionais. Pela lei, a gente teria dez dias para ampla defesa. Mas esse prazo se esgotou. E já mandamos hoje nossa ata de convenção para o TRE”, garantiu.

Além disso, dirigentes da legenda esperam derrubar a decisão de Lewandovski no plenário do Supremo já na próxima semana.

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada