Câmara aprova requerimento que pede aumento do cartão alimentação dos estudantes da rede municipal

Divulgação

A Câmara de Vereadores do Recife aprovou requerimento que pede o aumento do valor do crédito mensal do Cartão Alimentação. A proposta é de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL). Esse cartão substitui hoje a merenda escolar das alunas e alunos da rede pública municipal de ensino enquanto as aulas estão suspensas, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O crédito disponibilizado hoje pela Secretaria de Educação é no valor de R$ 60. Além do aumento, o requerimento aprovado em sessão plenária realizada nesta terça-feira (30) pede a determinação de uma data fixa para disponibilização do crédito.

“Temos 7% da população recifense em situação de extrema pobreza, sendo hoje a capital mais desigual de todo o país, de acordo com levantamento feito pelo IBGE. Grande parte dessas famílias são monoparentais e lideradas por mulheres, que tinham a alimentação das suas crianças garantidas na escola. Não podemos deixar que essas crianças, adolescentes e suas famílias passem fome sem as aulas presenciais”, afirma a vereadora.

Veja também

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos Estados Unidos
Polêmica

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos Estados Unidos

Guedes reafirma interesse em aprofundar parceria comercial com EUA
Relações Internacionais

Guedes reafirma interesse em aprofundar parceria comercial com EUA