Câmara do Recife debate retomada do Carnaval

Diego Nigro/divulgação/PCR

Leia Também

• Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda proibição de festas de final de ano e Carnaval

• Comissão Especial da Câmara do Recife se reúne com artistas para debater Carnaval 2022

• Câmara do Recife instala Comissão Especial sobre retomada do carnaval e demais eventos

Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta segunda-feira (6), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) falou sobre a primeira reunião pública da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife, que aconteceu na última quinta-feira (2). Ele destacou, ainda, a presença do prefeito João Campos (PSB) em um debate na GloboNews com os prefeitos de Belo Horizonte e São Paulo para discutir, dentre outras pautas, as festividades de fim de ano e carnaval.

"Temos uma frente ampla de trabalho onde muitos vereadores de diversos partidos estão participando e construindo juntos esse diálogo", disse Marco Aurélio Filho sobre os trabalho do colegiado. O vereador repercutiu a primeira reunião pública do colegiado. "Tivemos a participação maciça de vários representantes da cadeia artística-cultural da cidade, e quero grifar algumas questões que foram faladas e nos chamou atenção: um carnavalesco da cidade vizinha falou o quanto estava emocionado em participar daquele momento histórico  em que a gente estava dando voz para quem estava se sentindo esquecido", contou. 

@@[email protected]@

O parlamentar ressaltou que a ocasião é de cautela e o diálogo se faz ainda mais importante. "A gente sabe que o momento pede cautela, mas é dialogando por todos os eixos para que participemos de toda e qualquer tomada de decisão. A nossa frente de trabalho em relação a este assunto apontará para uma alternativa segura e responsável como o momento pede". 

Marco Aurélio Filho convidou as vereadoras e vereadores para a agenda do colegiado desta semana. "Amanhã iremos debater com o setor econômico, com a presença da Fecomércio, Abrasel, Sindicato do Comércio Informal; e na quinta-feira, mostrando o protagonismo desta Casa Legislativa, estaremos reunidos com a Câmara de Vereadores de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, todos juntos debatendo a mesma temática".  

O vereador também falou sobre a presença do prefeito João Campos (PSB) no debate da Globo News que aconteceu no domingo (5), junto aos prefeitos Alexandre Kalil, de Belo Horizonte, e Ricardo Nunes, de São Paulo. "Falou-se nas ações exitosas da atual gestão, de como o Recife tem enfrentado a pandemia, do sucesso do nosso Plano de Imunização, mas me chamou atenção quando o prefeito de São Paulo se referiu ao nosso prefeito como 'grande líder de todo o processo de diálogo com as grandes capitais da cidade do carnaval', mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza que esta Casa está colaborando para esse importante debate na busca de alternativas para auxiliar o prefeito a tomar a melhor decisão para o carnaval do Recife". 

Veja também

Anitta dá beijão em 'crush' durante Domingão com Huck
TELEVISÃO

Anitta dá beijão em 'crush' durante Domingão com Huck

Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes
BOLETIM NACIONAL

Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes