Câmara do Recife entrega Título de Cidadão do Recife a Léo Santana

Divulgação

O cantor e compositor baiano Léo Santana desembarca no Recife para receber, nesta sexta-feira (26), a maior comenda entregue pela Câmara Municipal do Recife: o Título de Cidadão do Recife. A  sessão solene irá acontecer, no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h.  O autor do requerimento é o vice-presidente da Câmara do Recife, vereador Hélio Guabiraba. Na justificativa para a entrega da honraria, Hélio Guabiraba destacou a trajetória de Léo Santana. “O cantor nordestino nascido em Salvador, criado no bairro Lobato, na área periférica de Salvador, conseguiu se destacar na música nacional e mundialmente levando o ritmo Axé para o Brasil afora e diversos países”, contou.

O parlamentar também disse que o artista tem um forte ligação com Pernambuco, em especial com o Recife. “No auge da sua carreira, quando estourou a música "Rebolation", no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o grupo chegou a ter sucesso internacional. Para se ter uma ideia, a música entrou para o Guinness Book por ser a canção mais tocada no mundo todo em 2010”, complementou.

O vereador Hélio Guabiraba ainda salientou o carinho de Léo pela capital pernambucana. “Nos shows que frequentemente faz no Recife, Léo costuma ressaltar seu carinho pela nossa cidade. A presença do artista é uma das mais esperadas durante o Carnaval do Recife, considerado um dos maiores do país. O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, o Recife”, finalizou.

A solenidade irá seguir todos os protocolos necessários no combate ao coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Veja também

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesaSéries

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesa

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguidodiminuição

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguido