Câmara do Recife suspende atividades presenciais por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

A Câmara Municipal do Recife irá suspender todas as atividades presenciais a partir desta terça-feira (02/03) por tempo indeterminado. A decisão, tomada pela Comissão Executiva na tarde desta segunda-feira, 1º, tem como objetivo reduzir os casos de Covid-19 na capital pernambucana, que está com ocupação acima dos 90% dos leitos hospitalares. Com isso, o atendimento presencial que vinha acontecendo nos gabinetes fica suspenso, assim como o acesso à Casa de José Mariano, que só poderá ser feito por servidores autorizados para as funções essenciais.

O texto com a resolução nº 203/2021, que orienta sobre as novas medidas administrativas, já seguiu para publicação no Diário Oficial do Legislativo.    

“Temos acompanhado os dados da pandemia no Recife e no restante do Estado e compreendemos que o momento é extremamente preocupante. Decidimos por fechar mais uma vez a Casa para tentar impedir o fluxo de pessoas, na tentativa de achatar a curva”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB).

Ele explicou que as reuniões de todas as comissões, assim como as reuniões ordinárias, discussões e votações, seguem acontecendo de forma remota. Desde março do ano passado, quando os números da Covid atingiram os primeiros indicadores elevados, a Câmara Municipal tem realizado as reuniões online, com transmissão via web para o público.

“Vamos prosseguir com toda nossa pauta, votando e discutindo os projetos de interesse do povo recifense. Os parlamentares já estão familiarizados com o modelo e, infelizmente, essa é uma ação necessária para proteger a saúde das pessoas que vão à Câmara e também dos servidores que trabalham diariamente na Casa”, concluiu Romerinho.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma