Câmara do Recife suspende atividades presenciais por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

A Câmara Municipal do Recife irá suspender todas as atividades presenciais a partir desta terça-feira (02/03) por tempo indeterminado. A decisão, tomada pela Comissão Executiva na tarde desta segunda-feira, 1º, tem como objetivo reduzir os casos de Covid-19 na capital pernambucana, que está com ocupação acima dos 90% dos leitos hospitalares. Com isso, o atendimento presencial que vinha acontecendo nos gabinetes fica suspenso, assim como o acesso à Casa de José Mariano, que só poderá ser feito por servidores autorizados para as funções essenciais.

O texto com a resolução nº 203/2021, que orienta sobre as novas medidas administrativas, já seguiu para publicação no Diário Oficial do Legislativo.    

“Temos acompanhado os dados da pandemia no Recife e no restante do Estado e compreendemos que o momento é extremamente preocupante. Decidimos por fechar mais uma vez a Casa para tentar impedir o fluxo de pessoas, na tentativa de achatar a curva”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB).

Ele explicou que as reuniões de todas as comissões, assim como as reuniões ordinárias, discussões e votações, seguem acontecendo de forma remota. Desde março do ano passado, quando os números da Covid atingiram os primeiros indicadores elevados, a Câmara Municipal tem realizado as reuniões online, com transmissão via web para o público.

“Vamos prosseguir com toda nossa pauta, votando e discutindo os projetos de interesse do povo recifense. Os parlamentares já estão familiarizados com o modelo e, infelizmente, essa é uma ação necessária para proteger a saúde das pessoas que vão à Câmara e também dos servidores que trabalham diariamente na Casa”, concluiu Romerinho.

Veja também

O papel crucial da escola e dos cuidadores na educação de crianças neurodivergentes
OPINIÃO

Construindo pontes de inclusão: o papel crucial da escola e dos cuidadores na educação de crianças neurodivergentes

Nísia entrega cabeça de auxiliar para ficar no cargo; confira a coluna desta quinta (28)
CLÁUDIO HUMBERTO

Nísia entrega cabeça de auxiliar para ficar no cargo; confira a coluna desta quinta (28)

Newsletter