Câmara do Recife vai debater a construção Plano Municipal da Primeira Infância

Vereadora Ana Lúcia - Divulgação

A Câmara do Recife vai debater a construção do Plano Municipal da Primeira Infância em uma audiência pública que será realizada no dia 10 de dezembro, às nove da manhã, no Plenarinho da Casa de José Mariano. A iniciativa é da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), e o debate acontece após a recente criação da Secretaria Municipal da Primeira Infância, comandada por Rogério Moraes, que durante uma reunião na Comissão de Educação, Cultura, Turismo, e Esportes, expressou o desejo de promover um debate para que a construção do Plano Municipal da Primeira Infância fosse construído com ampla participação.

 

Após a reunião, Ana Lúcia se mostrou confiante na capacidade do secretário-executivo para a tarefa de formular o plano. “O secretário tem uma vasta experiência em educação, o que é fundamental em gestão pedagógica. Ao vir para essa secretaria-executiva nova, já traz uma bagagem vasta sobre nossas escolas. O Recife já tem um Marco Legal da Primeira Infância, tem uma Semana do Bebê bem vivenciada, mas não um plano de políticas voltadas para a primeira infância”, considerou.

 

A expectativa da Prefeitura é concluir o Plano a tempo da próxima Semana do Bebê, que acontece em maio de 2020. “A gente tem como principal missão criar o Plano Municipal para a Primeira Infância do Recife. Depois da aprovação do Marco Regulatório no ano passado, temos que criar esse plano, que é decenal. Queremos um plano participativo, feito a muitas mãos, com audiências públicas para que a sociedade possa participar e construir junto com a Prefeitura”, disse Rogério Morais.


Entre os convidados para o debate estão a Promotoria da Infância do Ministério Público de Pernambuco, a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PE, O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil,(ADIs) o Projeto Pertencer, o Programa Mãe Coruja, e o Núcleo de Investigação em Neuropsicologia, Afetividade, Aprendizagem e Primeira Infância (NINAPI), e o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife, (SIMPERE).

 

Veja também

Os riscos para a saúde dos excessos na páscoa
CANAL SAÚDE

Os riscos para a saúde dos excessos na páscoa

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
INFLAÇÃO

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta

Newsletter