Câmara instala comissão especial do voto impresso: Carlos Veras é o único titular de Pernambuco

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Veras (PT/PE) é o único pernambucano titular da comissão especial que analisará o voto impresso (PEC 135/19), instalada nesta quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados, por determinação do presidente Arthur Lira (PP/AL). Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Odair Cunha (PT/MG) são os outros parlamentares petistas como titulares do colegiado. 

Carlos Veras espera que o debate traga mais clareza sobre o processo eleitoral à sociedade brasileira. “Temos plena confiança no sistema eleitoral, liderado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quero deixar bem claro que não vamos permitir que o governo federal utilize da comissão para desviar o foco da CPI da Covid, o enfrentamento à pandemia, a vacina no braço e a comida no prato são as prioridades máximas do Brasil”, afirmou o parlamentar. 

A comissão será presidida pelo deputado Paulo Eduardo Martins (PSC/PR) e a relatoria de Filipe Barros (PSL/PR). A deputada Bia Kicis (PSL/DF) é autora da PEC, que torna obrigatória a expedição de cédulas físicas em eleições, plebiscitos e referendos, conferíveis pelo eleitor.

Veja também

Criatividade estará em alta

Criatividade estará em alta

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro será protocolado na quarta com ato em Brasília
Governo

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro será protocolado na quarta com ato em Brasília