Camaragibe realiza primeira Conferência dos Estudantes da rede municipal

Estudantes apresentaram à gestão de Camaragibe propostas para melhorias de serviços públicos no município - Lins Andrade / Divulgação
Dezenas de alunos da rede municipal de Camaragibe participaram, na manhã da última sexta (6), da 1ª Conferência dos Estudantes do Município. No encontro, que aconteceu no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, foram expostas as demandas, sugestões e deliberações formuladas pelas crianças nas etapas regionais da Conferência.

O evento contou com a apresentação do espetáculo "Folias", dos artistas Adiel Luna e Kika Brandão. Em seguida, as propostas desenvolvidas pelas crianças foram apresentadas e votadas pelos estudantes.

Participaram do evento estudantes, professores, profissionais da educação municipal e secretários, além da prefeita do município, Doutora Nadegi, que informou que os pontos formulados serão apresentados aos secretários municipais no intuito de viabilizar resolução das questões, incluindo-as no planejamento do próximo ano. "É importante que nós encaminhemos o documento que sairá dessa conferência também para a Câmara de Vereadores do Município, pra que seja apresentado e formalizado na casa do povo. Vamos fazer tudo o que for possível para que as demandas apresentadas sejam realizadas", destacou.

O secretário municipal de Educação, Mauro Silva, destacou a importância do trabalho desenvolvido. "Hoje finalizamos a primeira Conferência de estudantes de Camaragibe e pra nós é muito importante que construamos políticas públicas ouvindo também os nossos estudantes, as nossas crianças”, disse.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Pequenos municípios sofrem com ausência de coleta de lixo
coleta

Pequenos municípios sofrem com ausência de coleta de lixo

Newsletter