Candidatos a prefeito do Recife apostam em líderes políticos como referência

Na reta final da propaganda eleitoral e da campanha para a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), os prefeituráveis apostam em suas propostas e em seus cabos eleitorais para convencer o eleitor recifense a depositar os seus números nas urnas no próximo domingo. Ontem, no dia em que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília, a Delegada Patrícia (Podemos), primeira por ordem de exibição no guia, já trouxe imagens do chefe do Executivo Federal pedindo votos para a sua chapa. 

Na sequência, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, abriu o guia do postulante do seu partido, Carlos Andrade Lima. O dirigente destacou as propostas de Carlos, mas também deixou alfinetadas a Delegada Patrícia. “Quero dizer que ele é pernambucano, ele é recifense. Não é ninguém de fora que está aqui para defender coisas que absolutamente não estão no seu sangue. Não é dizer que a cidade nossa é uma cidade sifilítica, que o nosso povo é feio”, disse Bivar. 

Já Marília Arraes (PT)  usou o seu tempo de propaganda para falar “o que o Recife quer”. Ela citou, entre outras coisas, a “conclusão de obras de habitacionais que estão parados”, a erradicação dos pontos de risco nos morros e mais creches. Mais uma vez, a petista, que desponta na segunda colocação - empatada tecnicamente com Mendonça Filho (DEM) e Delegada Patrícia - mostrou uma mensagem do ex-presidente Lula (PT). 

João Campos (PSB) por sua vez,  defendeu a renovação e “a juventude na política” e destacou que sabe “o tamanho dos desafios que o Recife tem". O socialista também citou algumas de suas propostas, entre elas o Hospital da Criança da Cidade do Recife. Além disso, trouxe imagens do pai, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para mostrar as semelhanças entre os dois. 

Mendonça Filho (DEM)  citou algumas de suas propostas como a abertura de dez mil vagas de creches e as escolas cívicos militares. O democrata ainda destacou o Programa Conte Comigo e exibiu mensagens de apoiadores do segmento religioso. “O trabalho da comunidade cristã é um exemplo para todos nós”, disse Mendonça.  

O candidato Charbel (Novo) voltou a falar sobre o prontuário eletrônico como o fim das “idas e vindas da população aos postos e hospitais”.  Por fim, o Coronel Feitosa (PSC) subiu o tom contra dois dos seus adversários: Mendonça Filho e Delegada Patrícia. Diferente dos demais programas eleitorais, o prefeiturável não fez referências ao presidente Bolsonaro, que declarou apoio a Patrícia. 

Agendas 

João Campos apresentou, ontem, o conjunto de suas propostas ao diretor do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha. Entre os pontos apresentados, o socialista destacou a revitalização do centro da cidade e a importância do Porto do Recife . Na ocasião, o prefeiturável falou da necessidade da recuperação do emprego e da renda. Já Marília Arraes (PT) recebeu uma carta de apoio de professores e técnicos administrativos das Universidades Públicas.

"Fiquei muito feliz com esse apoio. As universidades brasileiras são fundamentais para a construção de um pensamento crítico e democrático, por isso esse apoio é tão importante”, disse. 

Mendonça Filho (DEM) voltou a reafirmar seu compromisso no combate às drogas e no acolhimento de dependentes químicos.  “Além de melhorar os equipamentos existentes na prefeitura, em nossa gestão faremos parcerias importantes e essenciais com as comunidades terapêuticas das igrejas, tanto a Católica quanto as evangélicas”, garantiu.

Veja também

Nikolas e Whindersson trocam farpas após deputado dizer que País precisa de "mais testosterona"
Farpas

Nikolas e Whindersson trocam farpas após deputado dizer que País precisa de "mais testosterona"

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Newsletter