Candidatos a prefeito do Recife apresentam mais propostas e firmam acordos

Divulgação

Faltando 25 dias para as eleições municipais, os candidatos à Prefeitura do Recife aproveitaram o dia de ontem para intensificar campanha, apresentar mais propostas e selar compromissos. 

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB) visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE). O deputado federal foi recebido pelo presidente da instituição, Bruno Baptista, e integrantes da diretoria, para uma conversa sobre o Recife. João aproveitou para apresentar seu projeto Recife Não Tá Pra Fake e assinar o documento para um pacto de campanha limpa, sem abusos e apenas com a apresentação de propostas, através da campanha Voto Consciente da organização.

“Assino este documento com prazer e concordando com a pauta. Esses compromissos trazidos pela OAB-PE são prioritários e a instituição acerta em ter essa posição contra as fake news e em favor da população”, destacou.

Durante uma sabatina no Clube de Diretores Lojistas do Recife (CDL), a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), voltou a afirmar que a retomada econômica do Recife passa diretamente pela revitalização e reurbanização do Centro da Cidade. "A preocupação da CDL e as nossas preocupações convergem. Pensar o Centro como a CDL pensa é bem parecido com o que o Recife Cidade Inteligente defende."

Para Marília, que tem o investimento em habitação como um dos pilares de seu programa de governo, não há como recuperar o Centro do Recife sem levar as pessoas a morarem no local. O fortalecimento do comércio da região também é uma das pautas de Marília. "Esse é um processo que só irá acontecer com uma parceria entre a Prefeitura e parceiros que também queiram mudar a cara da nossa cidade".

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), reafirmou, durante homenagem recebida pelo Caxangá Ágape, sua proposta de congelamento do IPTU e da Taxa de Lixo (TRSD) por dois anos, a suspensão de reavaliações tributárias imobiliárias e a revisão da legislação tributária. Em seu discurso, o democrata adotou um tom duro, com críticas ao  atual governo da cidade.

“É uma proposta inédita e elaborada com responsabilidade fiscal, sustentação financeira e técnica. Vamos eliminar a lógica punitiva do PSB de sacrificar a população e os empreendedores na cidade com altas taxas e impostos”, afirmou. Em seu guia eleitoral veiculado nas emissoras de rádio e TV, o candidato a prefeito do Recife pelo Novo, Procurador Charbel, declarou que as promessas de construção de habitacionais feitas por alguns dos concorrentes é uma solução cara e demorada. 

Em seu plano de governo, a ideia é oferecer créditos para o cidadão sair das palafitas. O investimento que seria efetuado com as obras passaria para as pessoas de baixa renda, que teriam a liberdade de escolher onde morar. O candidato Marco Aurélio (PRTB) fez visita á população do Alto do Mandu. 

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Brasil  confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes
Boletim

Brasil confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes