Candidatos a prefeito do Recife reforçam visitas e propostas

A­pouco mais de três semanas para a eleição, os candidatos seguem abrangendo suas propostas, no intuito de amplificar o eleitorado. Marília Arraes (PT) apresentou, ontem, em sabatina no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon), propostas que visam a erradicação das palafitas e de pontos de risco nos morros recifenses. "O déficit habitacional da cidade é altíssimo. São cinco habitacionais parados e vários projetos que não foram licitados, que não tiveram recursos promovidos e usados de forma correta", disse. 

Mendonça Filho (DEM) também prometeu acabar com outro problema da cidade: as filas de espera de pequenas cirurgias e consultas com especialistas na rede municipal. O problema, de acordo com o democrata, seria resolvido com o programa Saúde 24h, lançado por ele, ontem. “Hoje, no Recife, há mais de 200 mil exames e consultas em fila de espera”, disse Mendonça Filho. “A Prefeitura gastou muito e mal. Ela se preocupou em construir hospitais de campanha, comprar materiais em excesso, mas se esqueceu do básico, do atendimento na ponta", acrescentou o candidato do DEM. 

Por sua vez, João Campos (PSB) propôs a reforma de mil escadarias e a implantação de 500 corrimãos em áreas de morro, durante visita ao bairro do Ibura, na manhã de ontem. "A gente também vai cuidar das canaletas, que são importantes para dar estabilidade às barreiras. Além disso, vamos iluminar com LED todas as escadarias da cidade do Recife", afirmou o socialista. Já a Delegada Patrícia (Podemos) foi ao Rio Capibaribe, onde realizou uma barqueata. A candidata defendeu a preservação dos rios recifenses e do do meio ambiente. "O Rio Capibaribe é um dos maiores símbolos do Recife. Todas as águas da nossa cidade precisam de preservação. Na nossa gestão, o município vai exigir que a empresa de saneamento preste o serviço e não apenas cobre a população", frisou a Delegada. 

Junto à vice Rosaly Almeida, Carlos Andrade Lima (PSL) esteve à tarde, no Conjunto Habitacional Travessa do Gusmão, no bairro de São José e, em seguida, realizou uma caminhada pelas ruas do bairro da UR-1. Mais cedo, o candidato realizou um almoço de adesão da sua candidatura, voltado para advogados. O Coronel Feitosa (PSC) abordou propostas de revitalização do Centro do Recife durante sabatina com representantes da Câmara de Lojistas do Recife (CDL). Feitosa disse que vai analisar a vocação de cada bairro para empregar os jovens de cada região.

"Vamos fazer parcerias com as instituições religiosas, além de utilizar as escolas que não funcionam no período da noite para realizar cursos de qualificação voltados para a vocação daquele bairro. Se o mais forte no bairro de Dois Unidos é a indústria, os jovens serão qualificados para atuarem naquelas empresas", exemplificou.

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade