Candidatos a prefeito do Recife sobem o tom no guia eleitoral de rádio e televisão

Parte dos candidatos à Prefeitura do Recife subiu o tom contra os seus adversários no guia eleitoral exibido na noite da última sexta-feira. Entretanto, o espaço também foi utilizado pelos postulantes para a apresentação dos seus respectivos projetos aos recifenses. Entre as áreas mais citadas pelos prefeituráveis no programa de campanha esteve a saúde. 

Por ordem de exibição, a Delegada Patrícia (Podemos) seria a primeira a se manifestar. No entanto, a Frente Popular, coligação encabeçada por João Campos (PSB) ocupou “o espaço político” da delegada em um direito de resposta. No tempo restante,  Patrícia usou números de uma pesquisa para ressaltar seus resultados em simulações de segundo turno. 

Carlos Andrade Lima (PSL), por sua vez, falou sobre o seu projeto que promete trazer para a Capital pernambucana o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) elevado. “Já pensou ir de casa para o trabalho de forma rápida, barata e confortável, sem engarrafamento, sem aperto. Eu te garanto, é possível”, disse. 

Já Marília Arraes (PT), dentro do seu guia, desaprovou a atual gestão municipal e prometeu ampliar as equipes de saúde da família, além de garantir que “as pessoas possam acessar medicamentos de maneira eficiente e não precisem mais dormir em filas”. A petista também apontou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “deixou de investir em projetos essenciais na área da saúde”. Marília prometeu, ainda, a criação de um sistema de marcação por aplicativo.

Na sequência, João Campos fez uma “retrospectiva” dos projetos apresentados como o Crédito Popular e usou o seu tempo para reforçar que reconhece os avanços do Recife e o que ainda precisa avançar.

“É claro que a gente ainda tem muitos desafios a encarar, mas a gente tem a união de um time e, principalmente, tem a força do povo”, apontou. O irmão mais novo do socialista, Miguel, mais uma vez participou do programa eleitoral: “Não tem como falar em futuro sem falar sobre a infância, em dar oportunidade para as crianças”.

Mendonça Filho (DEM) foi outro prefeiturável a criticar a atual gestão municipal. Além disso, o democrata voltou a falar sobre o programa Saúde 24h, que estabelecerá atendimento em três turnos na rede municipal e hospitais particulares conveniados e que pretende acabar com as filas de espera de pequenas cirurgias e consultas com especialistas na rede municipal. O vídeo traz, ainda, Mendonça e Priscila em uma “dobradinha” falando um do outro. 

Depois, foi a vez de Charbel (Novo), que falou sobre ações para a saúde. “Vamos zerar a fila de exames, consultas e cirurgias eletivas estabelecendo parcerias com a iniciativa privada para atender à população”, disse o candidato. 

Por fim, o Coronel Feitosa (PSC) falou sobre o programa Auxílio Cidadão Verde Amarelo, que dará um benefício no valor de R$ 120 a famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no município.

Veja também

Live cultural do Bloco Minhocão traz Bateria Patusco como convidada nesta terça (23)
Live Cultural

Live cultural do Bloco Minhocão traz Bateria Patusco como convidada nesta terça (23)

Pix tem quase 4,4 milhões de portabilidade de chaves
PIX

Pix tem quase 4,4 milhões de portabilidade de chaves