Candidatos a prefeito do Recife têm agenda agitada no começo da semana

Candidatos à Prefeitura do Recife percorreram as ruas e tiveram agenda agitada  no início desta semana. Como o candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), que  iniciou seu dia, ontem, no bairro de Areias. No local, o prefeiturável se reuniu com moradores da região, que tem o tradicional festejo junino Acorda Povo da Vila das Lavadeiras, ouviu demandas da comunidade e dialogou sobre a importância de manter viva as tradições locais. O encontro seguiu as recomendações das autoridades sanitárias. 

Depois de um final de semana com agenda movimentada nas ruas do Recife, a candidata Marília Arraes (PT), ontem, participou de reuniões internas para tratar de sua campanha. Hoje, a petista concederá entrevista a uma revista, em formato remoto, que será transmitida em seu perfil do Instagram. Após o compromisso, Marília dará continuidade nas reuniões internas com sua equipe.

Na manhã de ontem, o candidato Mendonça Filho (DEM) esteve reunido com sua equipe. À tarde, participou de gravação e fechou sua agenda de compromissos em uma reunião no bairro de Dois Unidos.

 Já a delegada Patrícia Domingos (Podemos) esteve, ontem, com o coordenador de sua campanha, deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), para gravar vídeo na rua do Aurora, para a campanha da postulante. Na agenda da delegada está marcada para hoje um entrevista para um portal de notícias.

Já o procurador Charbel Maroun (Novo) concedeu entrevista, ontem, e depois se reuniu com os candidatos do seu partido para planejar a campanha. Hoje, o candidato tomará café da manhã com apoiadores no Mercado da Boa Vista e logo após participará de reuniões internas com sua equipe. O candidato Carlos Andrade de Lima (PSL) esteve ontem à noite no bairro de San Martins conversando com moradores da comunidade. O postulante terá, hoje, reunião com a coordenação de sua campanha e fará uma visita ao bairro de Afogados, no final da tarde, ao lado da candidata a vereadora  Stefany Santos (PSL). 

Quem também teve, ontem, reunião com lideranças em seu escritório foi o candidato à prefeito do Recife, Marco Aurélio (PRTB). Ele ainda participou de gravações e, à noite, visitou as comunidades de Chã de Estrela e Campo Grande. Alberto Feitosa (PSC) também participou, ontem, de reunião internas para planejar sua campanha. Hoje,  se reunirá com lideranças políticas, participará de uma live e de gravações ao lado do vereador Fred Ferreira (PSC). A candidata Claudia Ribeiro (PSTU)  terá reunião, hoje, com sua equipe de comunicação e com a coordenação de sua campanha.

Justiça

O PT de Recife entrou com uma representação, no dia 14, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) contra uma página simpática a candidata  Patrícia Domingos (Podemos). No pedido, o PT pede a quebra de sigilo dos administradores e criadores do conteúdo da página @todoscompatricia, no Facebook e Instagram. No entanto, o requerimento foi  indeferido e será julgado pelo juiz eleitoral da 6ª zona do Recife.

“Pelos fundamentos acima expostos e por entender que a quebra do sigilo de dados de usuários das redes sociais e outras aplicações da internet, previstos no art. 10, §1o. da Lei 12.965-2019, é medida extrema e excepcional, uma vez não preenchidos os requisitos legais que autorizam a pretendida quebra, nos termos do art. 22 do mesmo diploma legal, opina o Ministério Público pelo indeferimento do pedido”, diz trecho final da petição do MP Eleitoral.

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter