Carlos Andrade quer reformar escolas e oferecer aula de reforço para os alunos da rede pública

Will Miranda/Divulgação

A partir de 2021, o candidato do PSL à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, nivelará a qualidade de ensino público da capital pernambucana. O projeto passa pela reestruturação das instituições da rede municipal para desenvolver o trabalho realizado. Durante o processo de reformulação, os alunos receberão um voucher da Prefeitura para que possam estudar em colégios particulares até que a sua instituição volte a funcionar. 

“O gestor público tem a obrigação de investir, no mínimo, 25% do que arrecada em educação. Portanto, dinheiro tem. E a nossa proposta é nivelar por cima a qualidade das escolas do Recife. Reformular os colégios fisicamente, requalificar o corpo docente e deixar tudo pronto para os alunos. Para isso, vamos criar vouchers para que, durante o período em que este trabalho seja feito, os alunos irem para escolas particulares com custo bancado pela Prefeitura. Ao longo do tempo, faremos com todas as instituições de ensino municipais”, destacou o candidato do PSL, em sabatina realizada pela FIEPE, na tarde desta segunda-feira (19/10).

Carlos Andrade Lima quer também melhorar a condição dos estudantes para que eles tenham aulas de reforço em casa. Assim, ele retomará o projeto, iniciado pela última gestão e que não foi concluído, para entregar tablets para todos os alunos da rede pública.

“Em 2013, o atual prefeito começou a entregar tablets para os alunos da rede municipal. Mas este projeto não teve sequência. Vamos investir para que os equipamentos sejam entregues a todos. Assim, o aluno que tem aula pela manhã pode fazer o reforço à tarde ou o que estuda à tarde fazer o reforço pela manhã. Isso é possível porque no nosso governo a internet será um serviço essencial como água, luz e esgoto”, concluiu. 

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade