Charbel diz que, se for eleito, não investirá em shows de Réveillon e Carnaval no Recife

Caso eleito, o prefeiturável do Partido Novo, Procurador Charbel, não colocará um centavo do dinheiro público em shows de réveillon ou carnaval, por exemplo. Em entrevista à Rádio 97 FM, nesta terça (27), o candidato garantiu que o foco da sua gestão será saúde, educação, saneamento básico e mobilidade, e o restante será de responsabilidade da iniciativa privada.

“A prioridade da nossa gestão é dar foco para o que realmente importa, vamos cortar os gastos desnecessários da máquina e entregaremos serviços públicos com a qualidade de serviços privados para a população. Vamos focar na saúde, educação, saneamento básico e mobilidade. As outras questões, entregaremos para a iniciativa privada, claro, com rígido acompanhamento da prefeitura, com metas a serem cumpridas”, comentou.

Segundo o procurador municipal, o dinheiro gasto pela prefeitura com festas poderá bancar um dos projetos de Charbel para a educação, o “vale-creche”, quando o órgão público pagará mensalidades para crianças carentes em instituições privadas.

“A prefeitura não vai gastar dinheiro com shows de réveillon, carnaval, isso quem vai fazer é a iniciativa privada. Esse dinheiro vamos investir em creches, escolas. A prefeitura gasta mais de 100 milhões por ano com contratação de shows. Com metade disso, conseguimos colocar 10 mil crianças em creches de crianças carentes em instituições privadas, com a prefeitura pagando a mensalidade. Assim, entregaremos um serviço de qualidade, da forma que a população precisa. Manteremos o carnaval, os eventos, e a população receberá melhorias”, acrescentou.

Veja também

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia
Coronavírus

Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia

Corrida das Pontes do Recife sofre novo adiamento e passa para março de 2021
Pedestrianismo

Corrida das Pontes do Recife sofre novo adiamento e passa para março de 2021