Charbel diz que vai dar crédito para recifense sair de palafitas e escolher onde morar

Reprodução

Em seu guia eleitoral vinculado nas emissoras de rádio e TV nesta quinta-feira (22), o candidato a prefeito do Recife pelo Novo, Procurador Charbel, declarou que as promessas de construção de habitacionais feitas por alguns dos concorrentes é uma solução cara e demorada. Em seu plano de governo, a ideia é oferecer créditos para o cidadão sair das palafitas. O investimento que seria efetuado com as obras passaria para as pessoas de baixa renda, que teriam a liberdade de escolher onde morar.

No guia, o candidato afirmou que “melhor do que construir habitacionais, vamos conceder crédito para o cidadão sair das palafitas e escolher onde morar com dignidade. Não dá para esperar anos para resolver o problema que os socialistas deixaram”. Com pouco tempo na TV, o prefeiturável explicou melhor sua proposta para a população em agenda nesta quinta, no Bairro San Martin.

“Ao invés de construir um habitacional, comprar um terreno, desapropriar, gastar dinheiro com empreiteira e tudo mais, vou pegar os recursos que seriam destinados a essa construção e vou fornecer carta de crédito para a população que mora em palafitas para que possam comprar os imóveis onde quiser. E quando eles desocuparem as áreas, a Prefeitura vai ocupar para que não retornem, tanto em palafitas, como em áreas de risco. Vamos atender essa população com mais rapidez e dar liberdade para escolher onde morar. Se eu for construir habitacional, vou levar dois ou três anos, e a população seguiria vivendo em locais insalubres ou correndo risco”.

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade