Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Chuvas no Recife: alerta máximo suspende expediente presencial e cancela plenária na Alepe

Atividades seguem de forma remota, e retorno presencial está previsto para quinta-feira (6)

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) - Paullo Almeida/ Folha de Pernambuco

Diante das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana nesta quarta-feira (5), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu suspender completamente o expediente presencial e cancelar a reunião plenária prevista para o dia.

A medida foi adotada como precaução diante do alerta máximo decretado pelo Centro de Operações do Recife (COP) devido ao volume de precipitação, que chegou a 149 mm em algumas áreas da cidade nas últimas 24 horas.

Inicialmente, a suspensão estava prevista até as 13h, mas, diante do agravamento da situação, a Casa decidiu manter apenas o trabalho remoto. A previsão é de que as atividades presenciais sejam retomadas na quinta-feira (6).

Monitoramento
O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife seguem monitorando a situação e coordenando ações emergenciais para minimizar os impactos. "Estamos com uma força-tarefa ampla para restabelecer urgentemente a normalidade. Pedimos para que todos que puderem, fiquem em casa", informou o Centro de Operações do Recife (COP). A Defesa Civil está em prontidão, e a população pode acionar emergências pelo telefone 199.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Newsletter